Quem somos

O Centro Social e Paroquial S. Sebastião situa-se apenas a 15 minutos de Viana do Castelo na freguesia de Chafé, numa zona de campos verdejantes e de acesso fácil. A sua localização e paisagem envolvente torna-o num local privilegiado de convívio com a natureza, combina tranquilidade e harmonia, num equipamento inovador que prima pelo conforto e bem-estar.

Missão
Providenciar bens e prestar serviços que promovam o desenvolvimento integral, o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas idosas e das crianças.

Visão
Tornar o Centro Social e Paroquial de S. Sebastião de Chafé uma instituição de referência, assumindo o compromisso de melhorar continuamente os serviços prestados.

Serviços
O Centro Social e Paroquial S. Sebastião propõe-se a acolher e prestar cuidados à população sénior e crianças, promovendo um desenvolvimento positivo integral.

Respostas Sociais
Estrutura Residencial para Idosos
Centro de dia
Serviço de Apoio Domiciliário (SAD)
Centro de Actividades de Tempo Livre (ATL)

O Centro Social e Paroquial de S. Sebastião de Chafé reúne esforços continuos para alcançar a satisfação das necessidades  individuais dos utentes, nomeadamente ao nível da alimentação, saúde, higiene, conforto pessoal, actividade fisica e actividades sócio-culturais(*).
(*) As actividades de animação  sócio-culturais  e recreativas visam a estimulação funcional.


A concretização destes propósitos encontra-se a cargo de uma equipa de profissionais especializados, motivados e competentes. Actualmente, dispõe de técnicos superiores formados nas áreas de Educação Social, Gerontologia Social, Psicologia, Fisioterapia (tempo parcial).O serviço é também apoiado por uma equipa de Auxiliares de Geriatria e Ajudantes da Acção Directa.

Salienta-se também o contributo dos estudantes estagiários do curso de Educação Social Gerontológica, da Escola Superior de Educação de Viana do Castelo, para o sucesso do nosso trabalho.