sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Natal em viagem


Natal é tempo de dar um toque na vida com as cores do amor, da esperança, da alegria e da solidariedade. Foi este o espírito que nos conduziu durante cerca de um mês e meio para que no dia 19 de Dezembro tudo estivesse perfeito. Todos deram o melhor de si para ver nos rostos de utentes, amigos e familiares aquele sorriso que aquece a alma e faz com que todo o esforço empreendido tenha valido a pena.

Na festa de Natal deste ano decidimos fazer uma viagem pelos diferentes continentes na companhia de duas personagens “Chiquinha e Chaves”, brilhantemente interpretadas pelas colaboradoras desta instituição. Através das artes da dança e da representação viajámos pelos 4 cantos do mundo, num espetáculo que durou cerca de duas horas e contou com a participação de crianças, idosos, colaboradoras e dos bailarinos das danças de salão da professora Fátima Peixoto.
 
Nesta nossa viagem fomos ao Brasil, à Espanha, aos EUA, à França, a Cuba, ao Japão, ao Hawai, à Inglaterra, a Angola, entre outros países. As crianças do CATL fizeram-nos aterrar na Inglaterra com a peça “Romeu e Julieta” e os idosos fizeram-nos viajar, mas desta vez no tempo, com a peça de teatro “Os animais celebram o natal”. Portugal foi representado pelos finalistas do Jardim de Infância numa deliciosa apresentação do rancho folclórico “Os Traquinas”.

Viajar é uma coisa maravilhosa, mesmo quando é fruto da imaginação, mas o regresso a casa é, também ele, muito bom. É em casa que nos sentimos, nesta casa que, como todas as outras casas, tem as suas coisas boas e menos boas, mas onde nos sentimos acolhidos e reconhecidos na alegria dos que estão à nossa volta. Obrigada a todos aqueles que fizeram do Natal dos nossos utentes um Natal mais colorido, tornando esta casa um espaço ainda mais feliz.

Vera Vieira
 
"Chiquinha e Chaves"
 
Teatro: "Os animais celebram o Natal"

Angola

Estados Unidos da América

Portugal

Rússia

Espanha

Argentina

Japão

Sem comentários:

Enviar um comentário