terça-feira, 2 de agosto de 2011

Centro Social e Paroquial de Chafé foi palco de animação para mais de 275 idosos.

No âmbito do programa Envelhecer com Qualidade, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo foi realizado a 17 de Maio de 2011 o baile temático “As Flores” em Chafé organizado pela Casa S. Sebastião - Lar e centro de dia de Chafé.
       Pelas 14 horas começou a chegar ao recinto, do salão paroquial de Chafé, os primeiros autocarros advindos das mais diversas instituições pertencentes ao concelho de Viana do Castelo.
Após a abertura do baile, pelo grupo de concertinas da Associação Cultural de Chafé, deu-se inicio ao tão esperado momento, o típico pezinho de dança acompanhado por música popular portuguesa.
  Ao longo da actuação o recinto inicialmente amplo, deu lugar a um recinto lotado por 275 idosos e colaboradoras.
Animação e diversão foram as vivências de ordem ao longo da tarde. Depois de muito bailar, foram repostas energias com um lanche delicioso.
Após o lanche viveu-se um momento de folia ao som de uma desgarrada, acompanhada de concertinas, esse momento foi protagonizado por um cidadão anónimo que, sabendo da existência do baile, de um modo altruísta interveio para o bem-estar da gente e comunidade de Chafé, pela qual nutre um especial carinho.
O baile desenrolou-se até às 17horas, momento em que as energias dos dançantes se desvaneceram.
Salienta-se ainda que o salão foi devidamente enfeitado com flores como o tema assim pedia.
E assim mais uma vez se celebrou a arte de bem envelhecer, parabéns a todos que contribuíram para o sucesso do baile “As Flores em Chafé”.







 Nazaré Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário