quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O dia das Bruxas na Casa S. Sebastião
Na tarde do dia 31 de Novembro, respirava-se na Casa S.Sebastião um ambiente misterioso. O espaço apresentava-se ornamentado a preceito, com os mais variados ícones das histórias de terror, não tendo faltado à festa aranhas, teias, bichos rastejantes, fantasmas, abóboras, o gato preto e as tão receadas bruxas.
A festa iniciou-se com a intervenção do professor de ginástica, que através de exercícios associados à fantasia do oculto encantou os utentes, levando-os a viajar por um universo de fantasia e misticismo. A tarde foi abrilhantada pelo típico dia chuvoso pouco iluminado, restando-lhes a luz que advinha das abóboras esculpidas com semblantes medonhos.
Quase no final da aula, o professor de ginástica e utentes foram interrompidos por duas ilustres bruxas chegadas com vassouras voadoras, estas não lançaram feitiços, mas profetizaram feitos para cada utente para o ano de 2012.
Posteriormente, bruxas, idosos,crianças do ATL, colaboradoras e estagiários do curso de educação social gerontológica, uniram-se e partiram para a diversão, tendo-se iniciado assim o baile do dia das Bruxas.
Por fim, não poderia faltar a mesa das iguarias arrepiantemente esquisitas, mas muito saborosas, entre as esquisitices podia-se encontrar: as sepulturas (metade de biscoito de champanhe com cruz de chocolate, espetado em queques), monstrinhos com minhocas (queques com gomas e pepitas de bolacha), poção mágica de sangue com uma mão humana (aquário com uma mão em gelo e groselha), mãos pegajosas (luvas com gelatina de morango e ananás) torrão de terra com bichos e dentes de vampiro ( bolo de cenoura coberto com chocolate e gomas), caveiras pálidas (peras descascadas com bolacha), bolo de caveira( bolo de chocolate com caveira em chantili), olhos em sangue( gomas com forma de olhos com doce de morango) boca com dentes estragados envolvida em sangue ( maça semi-aberta, com bolacha sobre doce de morango), e por fim as deliciosas pipocas.
Depois de degustadas as esquisitas iguarias, concluiu-se que as aparências iludem, pois todos ficaram espantosamente deliciados com a tradicional doçura do dia das bruxas.
E assim se passou uma tarde sinistramente divertida!
9 Novembro 2011
Nazaré Pinto









Sem comentários:

Enviar um comentário